Na busca de um especialista para tudo..

E para nossa casa????


A frase que mais escuto é "não tenho espaço suficiente"! Em poucos casos, a pessoa realmente não tem espaço. Mas na maioria, a pessoa está "aproveitando" o espaço de uma maneira que não é funcional para o seu dia-a-dia e nem para os seus objetos. De uma maneira “errada”.

EU ENTENDO! EU NÃO JULGO as bagunças dentro da casa, a gente não teve curso para organizar a casa, a gente foi fazendo na prática! Concorda???

E até para as pessoas que sempre foram muito organizadas, podem ter um momento da vida que uma grande mudança de rotina cause um certo caos, mas NÃO SE CULPE, isso é normal, não se estresse com isso, tudo tem maneiras para resolver.

Cada pessoa que eu visito, eu vejo as mesmas dificuldades, a mesma maneira de guardar, e também vejo sobrecarga de tarefas, ansiedade, estresse com a "arrumação" que não se mantém, até um desanimo em tentar deixar tudo organizado.


E como eu disse antes, a gente não fez curso para organizar a casa, por muito tempo não tínhamos um profissional para nos ensinar a Organizar, e até hoje em dia, HÁ UM PRECONCEITO na hora de contratar esse Profissional de Organização.


Frases que EU já escutei de pessoas, marido das clientes, clientes:

"Mulher tem que saber cuidar da casa", "Como que você não consegue manter a casa organizada? Que vergonha!", "Onde já se viu precisar contratar alguém para arrumar tua casa", "Eu não acredito que você vai pagar alguém para vir mexer no nosso guarda-roupa", “Nossa, que pessoa mais desorganizada, como ela não consegue manter a casa dela em ordem?” etc, etc...


Mas uma coisa eu quero te dizer: A CASA NÃO É OBRIGAÇÃO APENAS DA MULHER!


A gente não nasce sabendo tudo, e não somos obrigadas a saber e nem a fazer tudo sozinhas, mas a gente pode ir atrás de muito conhecimento, e para isso a gente faz um curso de culinária, um curso de costura. Mas isso também não significa que agora só vamos comer em casa, ou fazer nossas próprias roupas.... Há diversas profissões que nos auxiliam todos os dias.


O que seria dos restaurantes se todos cozinhassem em casa? O que seria das costureiras se todos costurassem? O que seria do contador se todos soubessem fazer suas contabilidades? O que seria do mecânico se todos soubessem arrumar seus carros?


Para situações simples, se eu aprendi eu resolvo. Mas quando temos um problema, uma dificuldade maior, buscamos por um ESPECIALISTA.


Eu sei que falo muito sobre o quanto a organização transforma, o quanto ela ajuda no dia-a-dia, mas eu sei que tem pessoas que ainda pensam que a organização vai engessar o seu dia a dia, ou que uma PO (Personal Organizer) só dobra roupas. Então vamos lá:


Eu sou Personal Organizer e eu ajudo a diminuir as brigas conjugais por falta de espaço, eu ajudo a diminuir as brigas com os filhos por ter muitos brinquedos jogados por toda a casa, eu trabalho eliminando a pergunta “Amor, onde está minha camisa, onde você guardou minha carteira?”. Eu ajudo adolescentes a ter um quarto mais funcional para poder serem mais criativos, eu facilito o trabalho das domésticas para que elas consigam focar no que realmente é importante. Eu ajudo a ter mais produtividade no Home Office. Eu auxilio na diminuição da ansiedade, da sobrecarga, do estresse. Eu te ENSINO como aproveitar cada espaço da sua casa, manter a organização, realizar a arrumação com agilidade. Eu ajudo você a saber onde está cada item da sua casa, e como guardar eles no lugar. Eu sou Personal Organizer.



E Só para recapitular: Nossa casa NÃO É estática, ela tem vida, ela não é uma foto de revista. Então ela não vai estar 100% sempre, mas você não pode ficar perdendo hoorass arrumando tudo, horass procurando as coisas.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo